0
Antes de respondermos a esta pergunta que parece de fácil resposta, queremos que você, caro leitor, pense nisso:

O mundo tem passado uma ideia de que Páscoa é tristeza e sofrimento. Agradecemos a Deus porque a religião que pregamos, de forma contrária, acredita na Páscoa como um marco na história do Cristianismo.

Páscoa em vez de lembrar-nos do sofrimento de Cristo na Cruz, transmite-nos a certeza de forma clara, que o amor de Deus no seu limite máximo foi demonstrado, sem qualquer vergonha ou medo!

Com este artigo não queremos trazer ao seu conhecimento, caro visitante, o significado da terminologia da Páscoa, com isso a Wikipédia pode ajudar.

Queremos fazer a cada um de nós reflectir no sentido e valor real da Páscoa.

Para muitos a Páscoa significa apenas morte. Vão aos cemitérios, ficam a chorar (quem está morto?), não comem carne, e falam baixinho passando uma ideia errada do sofrimento de Jesus. Ele está sofrendo sim, quando passados mais de 2000 mil anos e vê que o povo ainda não entendeu o que o levou para aquela cruz!


O QUE JESUS NÃO FOI FAZER NA CRUZ?

Parece filosofia o que vamos dizer a seguir, mas pensamos que muitos não acreditam que:

  • JESUS NÃO FOI DAR UM ESPECTÁCULO NA CRUZ;

Algumas pessoas acreditam que a Cruz foi um lugar onde Cristo queria parecer (não no sentido de salvar o mundo, mas dar nas vistas). Diferente de nós, Jesus não tem este tipo de pensamentos na sua mente!

  • JESUS NÃO FOI DEMONSTRAR QUE ELE ERA CORAJOSO;

Não era necessário morrer numa cruz para alguém mostrar coragem. Os romanos tinham por tradição castigar os piores criminosos com a crucificação. Mesmo Jesus num momento de amargura quase que pediu ao Pai outra coisa que não esta morte tão violenta e cruel.

  • JESUS NÃO FOI "FAZER" O POVO SENTIR PENA DELE.

Jesus nunca foi alguém que andou à procura de piedade das pessoas. Pelo contrário, Ele sentia misericórdia quando alguém sofria alguma doença, dor ou injustiça.

Anos atrás, numa das ilhas de Cabo Verde, vimos na cara de muita gente, uma agonia grande ao saírem de uma casa de cinema depois de ver o filme “A PAIXÃO DE CRISTO”. Muita gente parecia estar com pena de Jesus e não se deram conta de que Ele é que estava mal vendo o mundo como ovelhas desgarradas e sem Ele, como seu pastor!

O QUE LEVOU JESUS REALMENTE A MORRER NA CRUZ?

Amor! Simplesmente isso!

Tempos idos, ouvimos que alguém muito sabiamente disse que "o amor é o que o amor faz"! No caso de Jesus, o amor foi provado.

Uma das passagens mais lindas da Bíblia diz:

"Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Romanos 5:8

Às vezes parece que não entendemos que Cristo é a prova clara do amor de Deus por nós. Os nossos actos e pecados mereciam o castigo da Lei mas na Cruz do Calvário, tudo que era contra nós, foi cravado com Jesus. Aleluia!

Não foi Judas e nem os soldados romanos e nem Pilatos quem condenaram-no. Foram os pecados do mundo de então, os seus e os meus pecados que fizeram com que Cristo sofresse aquela morte de Cruz!

A morte de Jesus na Cruz criou uma ponte de união entre nós seres humanos e Deus.

Você já parou para pensar nesse amor de Deus ou é daqueles que está sempre dizendo que não mandou Cristo morrer no seu lugar? Não será isso ingratidão da nossa parte se pensarmos assim? Ainda bem que Cristo porque Ele não leva em conta algumas das nossas levianas constatações! Aliás, Ele vendo o mundo como está, certamente faz o mesmo pedido que fez ao Pai na Cruz naquela época: “e dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34.

Muito já se ouviu nesta altura do ano sobre a Páscoa, mas queríamos terminar esta reflexão dizendo a todos que damos graças a Deus por Cristo ter ressuscitado dentre os mortos e garantido a nossa salvação, naquele Domingo de vitória sobre o pecado, sobre a morte, sobre o inferno, sobre o diabo e sobre a condenação. Graças mais uma vez!

Cantemos:

"Há momentos que as palavras não resolvem, mas o gesto de Jesus na Cruz, mostra o seu amor por mim!

Foi no Calvário, onde Ele sem falar, mostrou ao mundo inteiro o que era o amor!

Neste mundo as desilusões são tantas, mas existe uma esperança é que Cristo vai voltar!"
Tenha uma Páscoa feliz!

COMENTE E APOIE COM A SUA OPINIÃO NO ESPAÇO!
() via Facebook
(0) via Google

Comente aqui com a sua conta da Google! ↓

 
Top